Siga nossa empresa no

Conheça Mooncup


O que é?
O Mooncup é um copo fabricado em silicone macio que pode ser reutilizado em cada menstruação. Usado internamente, em posição mais baixa do que um absorvente interno, o Mooncup funciona como recipiente do fluxo menstrual em vez de o absorver.

Porque é melhor?
O Mooncup foi concebido por mulheres pensando no seu conforto e conveniência. Ele evita o ressecamento, fungos e infecções. Basta ter um Mooncup, o que lhe permite não apenas poupar dinheiro mas também respeitar o meio ambiente.

O Mooncup é feito de silicone medicinal hipoalergênico. Não interfere com o estado de saúde da sua flora vaginal nem causa a acumulação de fibras na parede vaginal. Com o Mooncup, o seu corpo não absorve pesticidas nem agentes branqueadores. O Mooncup é ideal para viajar, nadar, fazer exercício e para utilizar durante a noite.

É fácil de utilizar?
Se inserido corretamente, o Mooncup é tão confortável que você nem notará sua presença. No início, pode ser necessário um pouco de prática, uma vez que terá de encontrar o ângulo e a posição mais adequados para si. Mas, após aperfeiçoar a técnica, ficará surpreendida ao ver como é fácil utilizar o Mooncup.

O Mooncup é dobrado e inserido na vagina e, uma vez no interior, abre-se. É necessário retirar e esvaziar o Mooncup cada quatro a oito horas, dependendo do fluxo. A seguir, basta enxaguar ou limpar o Mooncup e inseri-lo novamente. Após o ciclo menstrual pode-se higienizar o copo em água fervente.


Ainda não está convencida?
Inicialmente, a idéia do Mooncup pode parecer-lhe pouco atrativa. Talvez lhe pareça sujo, desconfortável ou pouco higiênico? Estas são as primeiras reações ao Mooncup, e vale bem a pena reconsiderá-las. A maior parte das mulheres cresceu numa época em que não existiam alternativas aos produtos de higiene femininos descartáveis, e este fato contribuiu para a forma como encaramos a nossa menstruação. É sempre um desafio experimentar novas idéias, especialmente as de natureza tão pessoal. No entanto, as vantagens do Mooncup são tão boas que não devem ser ignoradas.

Próxima